Menu
Brasília

No caratê, veterano Nelson Sardemberg está na semifinal da categoria até 80kg

Arquivo Geral

26/07/2007 0h00

Desde que o caratê passou a fazer parte do programa de esportes dos Jogos Pan-americanos, em 1995, o Brasil sempre colocou no pódio um representante na categoria até 80kg. No Rio-2007 não foi diferente, e o experiente Nelson Sardemberg, de 35 anos, se classificou para a semifinal da competição sem perder uma luta sequer para os adversários mais jovens. Como o caratê premia os dois semifinalistas derrotados com o bronze, Sardemberg já tem assegurada a presença no pódio.

Dono de duas medalhas pan-americanas, com as pratas obtidas em Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003, Sardemberg teve seu combate mais complicado na estréia do grupo um, diante do colombiano Gilbert Ocoro. Atuando contra um carateca nove anos mais jovem, o brasileiro conseguiu um empate por 6 x 6.

No segundo combate, o adversário de Sardemberg foi o cubano Yilexis Márquez, de apenas 22 anos. O caribenho foi superado pela experiência do brasileiro por 8 x 1. O mesmo aconteceu com o venezuelano César Herrera, de 23 anos, derrotado por 6 x 3.

Agora, o carateca brasileiro tentará sua terceira final consecutiva diante do chileno Diego Borquez, segundo colocado da segunda chave. No outro combate, o colombiano Ocogoro, que ficou com a segunda vaga do grupo um, terá pela frente o canadense Philippe Poirier.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado