Menu
Brasília

No beisebol, Brasil pega Nicarágua com obrigação de vencer

Arquivo Geral

14/07/2007 0h00

A preparação não foi das melhores, principalmente por causa da chuva que caiu no Rio de Janeiro nos dias que antecederam os Jogos Pan-americanos. Mas a equipe masculina de beisebol promete esquecer tudo para fazer uma grande estréia, neste sábado, às 14h30, diante da Nicarágua. E a vitória, neste caso, é mais do que indispensável.

O Brasil está no grupo A do torneio de beisebol, junto com Nicarágua (considerada equipe mais fraca), República Dominicana e Estados Unidos (que atuarão com time universitário). “Precisamos da vitória de qualquer maneira na estréia”, afirmou o chefe da equipe, Ricardo Ossamu Iguchi. “Temos de ganhar agora para depois não ter de correr atrás do prejuízo”, continuou.

Na última semana, a equipe havia planejado dois amistosos para acertar os últimos detalhes, contra Venezuela e Panamá. A chuva não deixou. O primeiro terminou antes do tempo (derrota por 4 x 0) e o segundo nem chegou a ser realizado. “Foram jogos de reconhecimento, para nos ambientarmos, aclimatarmos ao campo. São partidas em que nenhum dos lados entra com força total. Agora será diferente”, garantiu.

Sabendo que a medalha de ouro é muito improvável, o objetivo dos brasileiros é garantir um lugar entre os três primeiros. “Temos equipe para isso”, garantiu Iguchi.




    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado