Menu
Brasília

No basquete em cadeira de rodas, brasileiros estréiam com vitória fácil sobre a Venezuela

Arquivo Geral

13/08/2007 0h00

A seleção brasileira masculina de basquete sobre cadeira de rodas estreou com uma vitória tranqüila nos Jogos Parapan-americanos do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. Jogando contra a seleção venezuelana, os donos da casa conquistaram um placar de 100 x 40, com 45 x 20 no intervalo, em partida válida pelo Grupo A.

O principal destaque da partida foi Leandro Miranda, autor de 13 pontos, quatro assistências e quatro roubadas de bola em quadra. O Brasil ainda anotou 12 pontos com Erick Silva e com Írio Nunes – o segundo, com dez rebotes, fez seu double-double. Natanael Silva e o capitão Ânderson Ferreira fizeram 11 cada.

Com pouca eficiência no ataque, a Venezuela se destacou apenas por conseguir marcar 11 pontos e pegar quatro rebotes com José Sifontes. Do mais, Sérgio Tovar anotou sete, um a mais do que Juan Corrales.

Pela mesma chave, os canadenses abriram a programação do dia confirmando o favoritismo. Com placar de 72 x 37 (24 x 22 no intervalo), os atuais campeões paraolímpicos e mundiais venceram o México, que chegou a sair na frente e vencer o primeiro quarto por 17 x 15.

Com apenas 20 pontos marcados nos três últimos períodos, os mexicanos foram liderados pelos oito pontos de Edgar Luviano. Pelos lados do Canadá, destaque para as atuações de Adam Lancia e Patrick Anderson, respectivamente com 17 e 13 pontos cada um.

Pelo Grupo B, os EUA venceram fácil a seleção de Porto Rico com placar de 93 x 16, sendo que 30 pontos vieram das mãos da dupla Michael Paye e Paul Schulte. Já na partida entre Colômbia e Argentina, que encerrou a programação masculina do dia, vitória dos argentinos por 78 x 47.

Nesta terça-feira, as oito seleções disputam a segunda rodada do torneio, com o Brasil enfrentando o México a partir das 12h e o Canadá medindo forças contra a Venezuela duas horas antes. As duas melhores equipes de cada chave fazem as semifinais no sábado, antes da disputa pela medalha de ouro no domingo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado