Menu
Brasília

No basquete, brasileiras enfrentam cubanas como preparação final

Arquivo Geral

11/07/2007 0h00

A dez dias da estréia nos Jogos Pan-americanos, contra a Jamaica, a seleção feminina de basquete aproveita o tempo para aprimorar a forma. E, para isso, nada melhor do que estar em quadra. A equipe do técnico Antônio Carlos Barbosa faz na tarde desta quinta-feira um amistoso contra Cuba, que também estará presente no torneio do Rio de Janeiro. A partida será realizada no ginásio municipal de Macaé (RJ), a partir das 18h15.

A principal estrela brasileira, a ala Janeth, disse que o teste será de extrema importância para ver em que patamar a seleção se encontra nos aspectos físico e técnico. “Além disso, poderemos avaliar e ajustar a parte tática, praticando em situações reais as jogadas treinadas. Cuba é uma excelente equipe e um adversário tradicional do Brasil. É uma ótima maneira de se preparar para o Pan”, ressaltou a jogadora.

Já o técnico Antônio Carlos Barbosa garantiu que, no duelo desta quinta, o que menos importa é o resultado. “Jogar contra uma forte equipe como Cuba é ótimo para o nosso treinamento. Para mim, o amistoso é uma importante etapa da preparação. O objetivo é ajustar o time rumo ao Pan. Esperamos um bom jogo entre duas seleções favoritas à medalha de ouro na competição”, ressaltou o comandante brasileiro.

No duelo entre as duas equipes, a vantagem é brasileira. Nos 26 confrontos realizados, as brasileiras ganharam 16 e perderam dez. Se a contagem se relacionar apenas aos Jogos Pan-americanos, o equilíbrio é bem maior. Em nove partidas, o Brasil ganhou cinco e perdeu quatro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado