Menu
Brasília

Neste sábado tem concurso de marchinhas do Pacotão, no Conic

Arquivo Geral

22/01/2016 11h40

Será neste sábado (23) o tradicional concurso de marchinhas do Pacotão. O bloco, que existe há 38 anos, tem um caráter crítico e político. Neste ano, a expectativa é que o grande tema seja o político Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, mas não vai faltar espaço para letras sobre impeachmeant e meandres do Distrito Federal. A seleção ocorrerá às 15h, na praça Ari Para-raio do Conic, no Setor de Diversões Sul, 

Humor e palavões

Aos 70 anos, Cicero Fereira Filisteu coleciona 11 marchinhas selecionadas e cantadas durante a folia. Ele adiantou, ao Jornal de Brasília, que sua aposta será uma crítica aos food trucks da cidade, com muito humor e alguns palavões, “como deve ser”, diz o homem, que é um dos fundadores do bloco. 

No concurso são aceitas músicas em qualquer idioma e com todo tipo de tema, mas paródias são proibidas. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail pacotaofolia@gmail.com. “Mas se a pessoa chegar lá na hora com uma letra, vai competir também”, avisa Cícero.

As selecionadas poderão ser ouvidas no Pacotão, que não sofreu alterações de trajeto. No domingo (7) e na terça-feira (9), todos se concentram na quadra 302 Norte com destino à 504 Sul. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado