Menu
Brasília

Neoenergia troca refrigeradores antigos por eficientes em Ceilândia

No dia 3 de junho começa a iniciativa que também substituirá lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos LED, 40% mais econômicas

Redação Jornal de Brasília

27/05/2022 9h26

Na próxima sexta-feira (3/6), o projeto Energia com Cidadania vai percorrer as ruas de Ceilândia para trocar 170 refrigeradores antigos por modelos eficientes, visando proporcionar economia na conta de luz dos moradores da região.

“Para se cadastrar e ter o direito a substituição do refrigerador, o cliente precisa ser beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), estar adimplente com a distribuidora, ter consumo mensal superior a 150 kWh/mês, além de residir nas regiões atendidas pelo projeto”, explica Ana Mascarenhas, gerente de Eficiência Energética da Neoenergia.

“O foco do Energia com Cidadania é trocar os refrigeradores de maior consumo de energia elétrica e com mais de 10 anos de uso, objetivando reduzir os valores das faturas de energia”, completa.

No total, a concessionária já trocou 3005 geladeiras em todo o Distrito Federal. Depois de Ceilândia, o Energia com Cidadania vai atuar em Taguatinga.

Troca de lâmpadas

A partir da próxima segunda-feira (30/5) até o dia 18 de junho, a Neoenergia Brasília estará também em Brazlândia. Unidades móveis da distribuidora vão percorrer a comunidade e trocar lâmpadas convencionais por modelos LED, além de orientar a população sobre como utilizar racionalmente os equipamentos elétricos e, assim, economizar energia.

A ação é voltada aos clientes residenciais, que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas. Para receber o kit de lâmpadas novas, os moradores residenciais ou rurais-residenciais devem residir na comunidade ou estarem cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), não possuir débitos com a concessionária, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W).

Até o momento, o Energia com Cidadania já atendeu 17 regiões administrativas e trocou 117.635 mil lâmpadas ineficientes, beneficiando mais de 70 mil pessoas.

Educação

A Neoenergia Brasília acredita na educação como principal vetor para a formação de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica, assim como para o desenvolvimento de uma consciência cidadã que pensa na preservação ambiental e na economia familiar.

Essas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia Brasília, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as regiões administrativas e entidades locais, e são voltadas aos clientes residenciais baixa renda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado