Menu
Brasília

Negociação da Polícia Civil com o governo continua hoje

Arquivo Geral

05/04/2011 7h44

 

Cristina Sena
cristina.sena@jornaldebrasilia.com.br

 

Pela primeira vez desde o início da greve, representantes dos policiais civis e do Governo do Distrito Federal se reuniram em uma mesa de negociação. No entanto, a paralisação continua. Uma nova reunião foi marcada para hoje, às 14h, sob coordenação, por parte do governo, do secretário de Administração Pública, Denilson Bento da Costa. A proposta formulada na discussão será apresentada à categoria amanhã, às 15h, e encaminhada ao Governo Federal, já que os pagamentos na área de Segurança Pública são feitos com recursos do Fundo Constitucional.

 

O secretário de Segurança Pública, Daniel Lorenz, avaliou a reunião como positiva. “Há dois direitos que precisam ser considerados. O direito à greve e o direito à segurança pública. A negociação será conduzida para que ninguém perca.” O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF e deputado distrital Wellington Luiz (PSC), afirmou que há disposição da categoria para ceder. “Vamos, em conjunto com o governo, estudar dados técnicos, verificar até onde o governo pode ir e até onde os policiais podem ceder”, ressaltou.

 

 

Leia mais na edição desta terça-feira (5) do Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado