Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

‘Na próxima semana entregamos o segundo hospital’, diz Ibaneis

Ibaneis Rocha (MDB) participou do evento de entrega do Hospital de Campanha do Gama, localizado no estádio Bezerrão

Por Guilherme Gomes 07/05/2021 10h09
O Governador do DF, Ibaneis Rocha durante entrega do Hospital de Campanha do Gama. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Na manhã desta sexta-feira (7), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), participou do evento de entrega do Hospital de Campanha do Gama, localizado no estádio Bezerrão. A administradora do Gama, Joseane Feitosa, e o secretário de saúde, Osnei Okumoto, também estavam presentes na cerimônia.

Ibaneis Rocha agradeceu aos que seguiram os protocolos de segurança até o momento e lembrou sobre as dificuldades de adquirir vacinas. O governador disse ainda que se preocupa com os insumos para os hospitais. “Em todas as reuniões falamos sobre os insumos para que não falte nos hospitais”, afirmou.

Sobre os outros dois hospitais de campanha que estão sendo construídos em Ceilândia e no Autódromo, Ibaneis disse: “Na próxima semana entregamos o segundo hospital, previsto para sexta-feira”. O governador não informou qual dos dois será inaugurado.

Joseane Feitosa cumprimentou o governador Ibaneis Rocha e exaltou a preocupação com a saúde dos brasilienses. “É atender o cidadão com dignidade […] é um momento apertado […] deixo meu apoio a todos que sofreram com a perda de um ente querido”, afirmou.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, disse que o novo hospital pode diminuir ou zerar a fila de espera por leitos de UTI, lembrou sobre a importância da vacinação e estudos sobre novas variantes. “Vinte e dois pacientes serão transferidos hoje […] quero agradecer ao governador Ibaneis e ao secretário de Economia, André Clemente, que disponibilizou os recursos para o hospital”, afirmou.

Hospital de Campanha do Gama

De acordo com o GDF, o objetivo é transferir pessoas diagnosticadas com coronavírus dos hospitais para a nova unidade de saúde e assim liberar novos leitos para a realização de cirurgias.

A nova unidade de saúde terá 100 leitos de Unidade de Cuidado Intermediário (UCI). Esse tipo de leito será direcionado aos pacientes que são monitorados com quadro clínico de risco moderado, ou seja, precisam de cuidados intermediários entre a internação e a unidade de terapia intensiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira as imagens:






Você pode gostar