Menu
Brasília

Na plataforma de 10m, Brasil termina sem medalha

Arquivo Geral

28/07/2007 0h00

Competindo em casa, o saltador brasileiro Cassius Duran não conseguiu repetir a prata conquistada na disputa da plataforma de 10m em Santo Domingo-2003. Neste sábado, ele foi apenas o sétimo colocado na disputa, atrás até mesmo de seu compatriota, o estreante Hugo Parisi.

Cassius terminou a competição com 423,40 pontos, contra 456,60 de Parisi, sexto colocado. A medalha de ouro foi para o cubano Jose Antonio Guerra, que somou 527,10. A prata foi para Rommel Pacheco, do México, que foi seguido pelo canadense Alexandre Despatie.

Cassius encerra o Pan de forma decepcionante. Veterano, ele protagonizou uma das maiores polêmicas antes da competição, quando reclamou muito ao não ser incluído pela Confederação Brasileira de Deportos Aquáticos (CBDA) na prova do trampolim de 3m, mesmo possuindo o índice necessário.

A justificativa dos dirigente foi que, como Cassius já estava classificado para a plataforma, a plataforma sincronizada e o trampolim sincronizado, ele deveria se poupar para conseguir ao menos uma medalha em alguma das provas. O paulista, no entanto, não aceitou a decisão e acabou disputando todas as quatro provas a que tinha direito.

O resultado, entretanto, não foi nada bom: além de ter sido quinto na plataforma, ele foi último na final do trampolim sincronizado e do trampolim de 3m. Ao lado de Hugo Parisi, seu melhor desempenho se deu no salto sincronizado da plataforma, quando pegou o quarto lugar e por pouco não ficou com o bronze.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado