Menu
Brasília

Na pistola de ar, brasileiro conquista prata e vaga olímpica

Arquivo Geral

17/07/2007 0h00

O brasileiro Júlio Almeida conquistou nesta terça-feira a medalha de prata na pistola de ar dos Jogos Pan-americanos. Como o medalhista de ouro, o norte-americano Jason Turner, já estava classificado para as Olimpíadas de Pequim-2008, Almeida garantiu também a vaga olímpica na modalidade.

Primeiro colocado nas eliminatórias, Almeida ficou com a prata ao somar 675,9 pontos. Turner, que também foi ouro em Santo Domingo-2003, ganhou a competição no Rio de Janeiro com 678 pontos, enquanto o norte-americano Thomas Rose ficou com o bronze, ao marcar 674,2 pontos.

Na pistola de ar, a única medalha do Brasil até então havia sido conquistada nos Jogos de Havana-1991. Na ocasião, Wilson Scheidemantel ficou com o bronze.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado