Menu
Brasília

Na categoria J-24, velejadores buscam ouro inédito

Arquivo Geral

20/07/2007 0h00

Equipe capitaneada por Maurício Santa Cruz, a Bruschetta Sailing Team tenta, a partir deste domingo, ganhar uma das poucas medalhas que lhe falta na classe J-24: o ouro em um Pan-americano.

Ao lado do tático Alexandre Saldanha, do proeiro João Carlos Jordão e do regulador de velas Daniel Santiago, eles são aos atuais campeões mundiais na categoria. Prata em Santo Domingo-2003, a equipe, no entanto, evita falar em favoritismo.

“Temos ótimas condições para enfrentar nossos adversários. Um barco excelente, entrosamento, experiência e conhecimento da Baía da Guanabara. Mas isto não nos garante vitórias. Vamos velejar dia após dia e buscar boas posições a cada regata, para chegar bem pontuado no último dia, na Medal Race”, comenta Santa Cruz, de 32 anos.

Para o Pan, a Bruschetta treinou com três barcos e, nesta quinta-feira, a equipe optou por competir com o veleiro que foi custeado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) especialmente para o Pan. O barco foi construído na Itália e tem material de ponta. Santa Cruz é nascido e criado no Rio e conhece como poucos a raia da Baía de Guanabara. “Já fomos terra de Santa Cruz, não é? Tomara que, neste Pan, o mar também seja”, brinca o iatista.

A vela no Pan do Rio vai até o outro sábado, dia 28, com a realização da Medal Race, que reunirá os cinco melhores velejadores da competição. A classe J-24 terá sete veleiros na raia e será permitido o descarte do pior resultado das dez regatas programadas, exceto a Medal, que vale o dobro.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado