A menos de mês do início dos Jogos Pan-americanos do Rio, o brasileiro César Castro disputa sua última competição internacional. A partir desta quinta-feira, ele participa da etapa de Rostock, na Alemanha, do Circuito Mundial de saltos ornamentais. Seu objetivo é verificar os últimos ajustes necessários para garantir uma boa apresentação no Rio. Além disso, ele terá a oportunidade de enfrentar alguns adversários dos Jogos.
“Falta menos de um mês para o Pan e agora o que faltam são apenas pequenos detalhes para serem corrigidos. Essa competição na Alemanha vai ser boa para entrar no ritmo de competição e chegar no Pan bem afiado”, explica o saltador.
Alguns dos principais adversários de Castro no Pan também estarão presentes nesta etapa, como o canadense Alexander Despatie e o mexicano Romel Pacheco. “Acho que esta vai ser a etapa mais forte do Circuito neste ano, mas meu objetivo é apenas fazer uma avaliação para o Pan. Vai ser bom encontrar alguns adversários que competirão comigo no Rio, pois poderei ter uma visão de como eu estou em relação a eles”, avalia.
Castro já foi sete vezes medalhista em etapas do Circuito Mundial e esta é a segunda vez que ele compete na Alemanha. A primeira foi em 2003, também em Rostock, quando faturou a medalha de prata para o Brasil.
“O César está muito bem e evoluindo bastante a cada dia. Nesta competição vamos observar os pequenos detalhes que ainda podemos corrigir até o Pan para que ele chegue ao Rio em 100% de sua forma”, completa Ricardo Moreira, técnico do atleta e da seleção brasileira de saltos ornamentais.