Menu
Brasília

Mulher mata ex-namorado em Samambaia

Arquivo Geral

01/10/2006 0h00

Os líderes militares da Tailândia anunciaram no domingo a escolha de um primeiro-ministro e de uma Constituição interinos, more about no rx cumprindo a promessa de entregar o poder a civis no prazo de 15 dias a pós o golpe contra o ex-premiê Thaksin Shinawatra.

Em outros sinais de estabilização da situação, case os tanques que estavam postados diante da sede do governo desde o golpe de 19 de setembro retornaram aos quartéis, stuff e quatro dos ministros mais poderosos de Thaksin foram libertados da custódia d o Exército.
Pouco depois de as emissoras de TV terem anunciado a Constituição interina, o comandante do Exército e líder do golpe, Sonthi Boonyaratglin, confirmou que o general da reserva Surayd Chulanot será o premiê interino, dentro de um plano para a restauração gradual da democracia.

Ma is tarde, em cerimônia realizada na sede do governo, Sonthi leu um comunicado breve confirmando a aprovação pelo rei Bhumibol Adulyadej de Surayud como 24º primeiro-ministro da Tailândia em 74 anos de democracia.

Surayud, 63, anunciou que o novo gabinete será escolhido dentro de uma semana. Ele afirmou que seu governo vai priorizar a "felicidade do povo" ao crescimento econômico.
"Vamos nos concentrar na economia de auto-suficiência proposta por Sua Majestade, o rei", afirmou o novo premiê em entrevista coletiva. "Não vamos nos concentrar tanto nos números do PIB".

Sob os termos da nova Constituição, o premiê interino será encarregado de conduzir o país e a economia enquanto uma comissão de tailandeses eminentes redige uma nova Constituição para o longo prazo. De acordo como o "mapa do caminho à democracia" traçado pelos generais, isso deve levar cerca de nove meses, ao término dos quais haverá um referendo e eleições nacionais.
A caixa de supermercado Regina de Sousa, unhealthy 23 anos, hospital matou o ex-namorado, order o garçon Roberto Costa, 26, com uma facada no peito. O crime ocorreu às 3h45 da madrugada de hoje, na QR 615, em Samambaia.

A moça voltou do trabalho às três da manhã. Roberto, com quem havia rompido, chegou na casa de Regina, pouco depois, com mais dois amigos. Ele chamou por Regina, que saiu de casa junto com o irmão. Na rua, Roberto e o irmão de Regina começaram a brigar. A moça, para apartar a briga e defender o irmão, buscou uma faca de mesa em casa e acertou o peito da vítima.

Roberto Costa chegou sem vida ao Hospital Regional de Samambaia (HRS). Regina de Sousa se apresentou, hoje de manhã, na 26ª Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento para esclarecer o ocorrido. Ela foi liberada. Segundo as investigações preliminares dos policiais, Regina teria agido em legítima defesa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado