Menu
Brasília

Mulher é presa por tráfico de drogas pela quinta vez no DF

Arquivo Geral

29/09/2018 10h44

Foto: PMDF/Divulgação

Da Redação
[email protected]

Uma mulher de 30 anos foi presa por tráfico de drogas por volta das 19h30 dessa sexta-feira (28), na QR 307, conjunto 8 (Samambaia). Na ficha de antecedentes criminais, já constavam outras quatro passagens por tráfico e mais duas por uso e porte de drogas.

Na noite em que foi detida, ela caminhava pela rua com uma mochila nas costas. Ao cruzar com os policiais militares do Batalhão Ambiental, deu meia volta repentinamente e começou a andar mais rápido. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o comportamento suspeito motivou a abordagem.

De acordo com a PMDF, a infratora foi abordada após avistar os militares e mudar de trajeto repentinamente. Foto: PMDF/Divulgação

Na mochila da mulher, os militares encontraram um pacote com uma substância semelhante a cocaína, uma porção de droga que aparentava ser maconha, outra que se parecia com crack e uma balança de precisão.

Aos policiais, ela informou que entregaria a mochila a outra pessoa e receberia parte do dinheiro obtido com a venda. Disse, também, que tinha deixado parte dos entorpecentes em casa. Lá, a PMDF encontrou o material dentro de uma bolsa, no quarto da mulher. Ela foi levada à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia).

Saiba Mais
De acordo com o Art. 33 da Lei 11.343/2016, é crime: importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

A pena prevista é de reclusão de cinco a quinze anos e pagamento de multa. Valores variam entre R$500 a R$1,5 mil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado