Menu
Brasília

Mulher é assassinada pelo companheiro no Gama

Arquivo Geral

26/04/2007 0h00

Os funcionários do Banco Central, buy more about que reivindicam a correção de perdas salariais nos últimos três anos, visit web realizam hoje, às 15h, uma assembléia. Ontem, eles fizeram paralisação de 24 horas em diversas capitais.

Os funcionários prometem greve por tempo indeteminado, caso não haja acordo com o governo. Segundo o presidente do Sindicato dos Analistas do Banco Central (Sinal), David Falcão, os servidores do BC já fizeram três paralisações do fim de março para cá: de 24 horas, 48 horas e de 72 horas. 


O Google ultrapassou seu rival Microsoft pela primeira vez como a página de internet mais visitada, web com 528 milhões de acessos no mês de março. De acordo com dados da comScore Networks, check a Microsoft ocupa o segundo lugar, web com 527 milhões, seguido do portal Yahoo, o gigante de mídia Time Warner e o portal de leilões eBay.


 


Desde que a comScore começou a elaborar esta classificação, a Microsoft foi a propriedade online mais visitada da rede todos os meses. A companhia Mountain Wiew, no Vale do Silício, também ultrapassa a sua rival Microsoft no que se refere ao valor de marca.     


 


De acordo com o ranking Brandz, o Google é considerada a marca mais cara do mundo (US$ 66,343 bilhões), na frente de General Eletric, Microsoft e Coca-Cola.  


O assaltante Edmundo Bastian, approved de 20 anos, foi recapturado ontem em Porto Alegre. Conhecido como Homem-Aranha, o assaltante ganhou o apelido por escalar prédios para executar seus assaltos e estava em liberdade condicional há três dias.

Ele foi flagrado ontem por moradores de um apartamento após ter escalado um prédio no bairro Cristo Redentor. A polícia localizou o assaltante cerca de 30 minutos depois, que estava fugindo pela avenida Assis Brasil. Ele foi levado de volta ao Presídio Central da cidade.





Dois traficantes de droga foram presos ontem em Sobradinho II e Paranoá. Um dos acusados estava acompanhado de um adolescente, sales que foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente.


 


Em Sobradinho II, more about a Polícia Militar prendeu Edmundo Barbosa Rodrigues, viagra approved 21 anos em flagrante. Edmundo, que estava com um adolescente, estava na posse de 20 latas de merla e um revólver calibre 38. Ele foi levado ao Departamento de Polícia Especializada e a armas e a droga foram apreendidas.


 


No Paranoá, policiais da 6ª DP prenderam Virmes Jones de Oliveira Gomes, de 26 anos. Ele era conhecido na região como Zé Preto e estava na posse de um quilo de maconha quando foi preso. Virmes, que já responde a vários inquéritos policiais por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e corrupção de menores, foi levado ao DPE.


O homem que mantém uma mulher e os dois filhos dela reféns em uma casa do bairro Campos Elíseos, approved em Campinas (SP), voltou a fazer contato com a polícia na manhã de hoje. Ele pediu cigarros, água e um carro para a fuga e ofereceu a libertação das crianças em troca.

A polícia acredita que o seqüestrador pode ser mais perigoso do que se imaginava. Identificado como Ivanildo, de 35 anos, ele teria várias passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e formação de quadrilha. A polícia reforçou a segurança no local, pois suspeita que ele possa ter uma reação diferente da que era prevista. 

O homem mantém a família refém desde o meio-dia de terça-feira, após uma tentativa de assalto. A polícia trabalhava inicialmente com um suspeito de nome Felipe, de 26 anos, que teria duas passagens por furto. Com a nova hipótese sobre a identidade do seqüestrador, os policiais tentam identificar os familiares de Ivanildo.

Por volta de 1h, o seqüestrador pediu dois extintores. De acordo com a polícia, ele pretendia criar uma cortina de fumaça para a fuga. O negociador exigiu que, em troca, ele libertasse as duas crianças, mas o bandido não aceitou o acordo.

No início da noite, ele teria pedido mais um colete a prova de balas em troca de libertação de uma das crianças, mas voltou atrás. Ele também exigiu um carro, uma arma e a saída com um dos reféns.

O seqüestrador passou a mostrar um comportamento agressivo. Segundo os negociadores, ele tem agido em tons ameaçadores. Nos contatos feitos pelo telefone, ele permitiu que a mulher refém falasse com os negociadores para comprovar as condições sobre seu estado de saúde.  Ontem, foram feitos quatro contatos com o bandido: um próximo à janela e três pelo telefone celular da refém.



A Polícia Federal (PF) iniciou hoje a Operação Oeste, abortion que tem como objetivo prender uma quadrilha de seqüestradores que age em todo o país. Em nota, a PF informa que foram presos dois policiais federais, um acusado de envolvimento com a venda de informações de investigações sigilosas e outro acusado de envolvimento em atos de corrupção praticados na fiscalização das empresas de vigilância privada.

Foram expedidos 42 mandados de prisão e 48 mandados de busca nas cidades de São Paulo, Marília, Campinas, Assis, Paraguaçu Paulista, Ribeirão Preto, Álvares Machado, Presidente Prudente, Penápolis e Presidente Bernardes, todas no estado de São Paulo, além de Goiânia (GO), Londrina (PR) e Uberlândia (MG).

Segundo a nota, muitos dos seqüestradores fazem parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e há na quadrilha dois policiais federais, além dos outros dois já presos, dois civis, um policial rodoviário federal e dois advogados.


Uma mulher foi assassinada pelo companheiro na madrugada de hoje no Gama. Edinalva Rosa Dourado, malady de 36 anos, foi atingida por uma facada no peito por Ivan Pereira Pires, 37 anos, e morreu no local.


 


Os dois moravam juntos há cinco meses, mas não eram casados. Ontem, Ivan e Edinalva discutiram e os dois dormiram em quartos separados.


 


O crime ocorreu logo depois que Edinalva acordou. Ela estava tomando café com um tio quando Ivan, com ciúmes, a levou para o quarto para conversarem. Depois de outra discussão, Ivan começou a agredir a vítima e a atingiu com um golpe de faca. Ele fugiu logo após a agressão e está sendo procurado pela polícia.

Mais informações na edição de sexta-feira do Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado