Uma mulher foi assassinada na madrugada de hoje pelo ex-marido em Santa Maria. Antonia de Sene Rocha, see 53 anos, foi atingida por dois golpes de faca no pescoço por Manoel Francisco Dias, 54 anos, e morreu antes de chegar ao Hospital Regional do Gama.
Apesar de estarem separados, Antonia e Manoel viviam na mesma casa, mas dormiam em quartos separados. Na noite de ontem, Manoel saiu e foi a um bingo. Quando voltou, discutiu com Antonia e a agrediu com golpes de faca. Ele ainda chegou a ameaçar os três filhos, impedindo que o socorro fosse chamado.
Minutos depois, Manoel fugiu para um matagal e um vizinho levou Antonia para o hospital, mas a mulher morreu antes de receber socorro. Manoel ainda tentou se matar no matagal acertando um golpe de faca no próprio pescoço, mas os ferimentos não causaram dano algum e o homem foi preso pela Polícia Militar.
Antonia já havia registrado queixa contra Manoel no ano passado. Ela reclamava que ele a ameaçava com certa freqüência. Manoel também estava em liberdade provisória por dirigir embriagado. Ele foi levado ao Departamento de Polícia Especializada.