Menu
Brasília

Mulher confessa tentativa de envenenamento do companheiro com brigadeiros no DF

Após preparar os doces com a substância tóxica, ela se arrependeu e alertou o companheiro antes que ele consumisse o segundo brigadeiro

João Victor Rodrigues

29/07/2025 8h00

Foto: Reprodução

Uma mulher de 34 anos se apresentou espontaneamente na manhã do último sábado (27) à 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II, e confessou ter tentado matar o companheiro, de 36 anos, ao colocar veneno de rato (Racumin) em dois brigadeiros.

Segundo o relato da própria suspeita, após preparar os doces com a substância tóxica, ela se arrependeu e alertou o companheiro antes que ele consumisse o segundo brigadeiro. A vítima ingeriu apenas um dos doces e, mesmo assim, apresentou sintomas leves, como náuseas, enjoos e vômitos. Ele foi atendido por uma unidade de saúde e liberado sem risco de vida.

O caso se desenrola em meio a um histórico familiar conturbado. Conforme apurado pela polícia, há registros de denúncias anteriores contra o companheiro por assédio envolvendo a enteada da mulher, atualmente com 18 anos.

Durante o depoimento, a suspeita entregou os brigadeiros restantes para análise pericial. Como não houve flagrante — já que a própria autora impediu a consumação do crime ao alertar a vítima —, ela permanece em liberdade, mas um inquérito foi instaurado para apurar os crimes de tentativa de homicídio, importunação sexual e violência doméstica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado