Menu
Brasília

Mulher acusada de matar o marido é solta após alegar legítima defesa

A decisão foi proferida pela juíza do Tribunal do Júri de Taguatinga, que aceitou a alegação de legítima defesa apresentada pela acusada

João Victor Rodrigues

28/01/2025 10h18

Foto: Reprodução

Uma mulher de 44 anos, acusada de matar o marido, de 42 anos, na manhã de domingo (26/1), na Colônia Agrícola 26 de Setembro, obteve liberdade provisória após audiência de custódia realizada nessa segunda-feira (27/1).

De acordo com a magistrada, a mulher não possui antecedentes criminais e era vítima de violência doméstica praticada pelo companheiro, Carlos Roberto Santos. Por isso, concluiu que não havia justificativa para decretar prisão preventiva, permitindo que a acusada responda ao processo em liberdade.

Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a mulher relatou que o episódio ocorreu após ser acordada pelo marido, que a xingou e a agrediu fisicamente. Segundo ela, Carlos arremessou um armário sobre ela e a golpeou nas costas com um cabo de vassoura, após tomar o objeto de suas mãos enquanto ela tentava se defender.

Diante das agressões, a mulher disse que pegou uma faca e desferiu um único golpe no tórax do marido. Após o ataque, ela pediu ajuda aos vizinhos e tentou reanimá-lo com massagem cardíaca, mas Carlos não resistiu. Ele chegou a pedir que ela não o deixasse morrer, conforme relatou à polícia.

Quando a ambulância chegou ao local, Carlos já estava sem vida. A mulher foi presa em flagrante e conduzida à 8ª Delegacia de Polícia (Cidade Estrutural), que investiga o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado