Menu
Brasília

Mudança de horário de shoppings deve beneficiar comércio

O Sindivarejista havia estimado expansão de 2% no faturamento do comércio para o Dia das Mães

Geovanna Bispo

03/05/2021 17h49

Foto: Agência Brasil

No início da tarde desta segunda-feira, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou novo decreto que amplia o horário de funcionamento de shoppings para das 10 às 22h, o que deve, segundo o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista) aumentar as vendas, já que o consumidor agora terá mais tempo para ir às compras. Antes, eles funcionavam, em razão da pandemia, das 13 às 21h.

O Sindivarejista havia estimado expansão de 2% no faturamento do comércio para o Dia das Mães, que teve vendas negativas em -41% em todo o país nessa data em 2020. Agora, o comércio considera que o faturamento das lojas deve crescer até 3% para o dia das mães, domingo que vem, 9 de maio.

Para o vice-presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, o governador Ibaneis Rocha mostrou sensibilidade e atendeu solicitação do Sindivarejista. “O varejo é um dos setores mais prejudicados pelos efeitos negativos da pandemia. No DF, desde março de 2020 até hoje, foram fechadas pelo menos 750 empresas por conta da covid-19. Mais de sete mil pessoas ficaram desempregadas. O Distrito Federal tem atualmente cerca de trezentas mil pessoas sem emprego, o que é grave”, acrescentou.

Abritta disse, ainda, que, “antes do decreto de hoje, lojas de shoppings funcionavam durante oito horas, ou seja, das 13 às 21h. Agora, serão doze horas – das 10 às 22h -, o que permitirá que o comércio venda mais”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado