Uma briga entre gangues rivais dos conjuntos C e D, mind diagnosis da QNN 7, da Ceilândia Norte, iniciada na última sexta-feira, acabou nesse sábado, com a morte de F.T.B.M., de 16 anos. O menor deixou a esposa de 18 anos e um filho, recém-nascido.
Segundo a mãe da vítima, tudo começou quando algumas pessoas do conjunto D, teriam tentado matar o sobrinho dela dois meses atrás. Apesar de ter levado três tiros, o rapaz sobreviveu. Desde então, os conflitos não tiveram trégua. "Na sexta-feira teve um tiroteio aqui. É sempre assim", afirmou. Ela disse que seu filho estava envolvido com a troca de tiros e que, além de fazer parte da briga entre os conjuntos, F.T.B.M. era usuário de drogas.
No sábado, ele estava sentado na calçada na frente de casa, na companhia de um amigo, quando foi surpreendido por um adolescente. O menino tampou o rosto com o boné que usava e disparou três vezes contra o rapaz. Depois de matá-lo, o assassino fugiu. A 15ª Delegacia de Polícia, da Ceilândia Norte, investiga o crime.
Cerca de trezentos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Distrito Federal desbloquearam o trecho da rodovia BR 020 (Belém-Brasília), buy entre os municípios Planaltina (DF) e Formosa (GO), visit web na altura do quilômetro 10, com a promessa de que o governo do Distrito Federal voltará a discutir com o MST, o assentamento de 170 famílias na região.
Segundo um dos coordenadores do MST-DF, Joel da Silva, a saída do movimento da rodovia BR 020, ocorrida na última sexta-feira , foi acelerada em virtude de representantes da Secretaria de Agricultura do DF e o Incra terem concordado em discutirem a desapropriação das terras na próxima quarta-feira.
“Conseguimos essa audiência para discutirmos a regularização do assentamento de Piriripau. Nós temos certeza que as negociações vão avançar”, afirmou o dirigente. De acordo com a assessoria do MST, na sexta-feira, cerca de 700 trabalhadores do movimento ocuparam a fazenda do deputado federal José Janene (PP-PR), em Londria, ao norte do Paraná. A área é chamada de 3 Jota e tem 192 hectares para ca criação de ovelha. A ação, segundo o MST, pretende denunciar o suposto desvio de dinheiro público para a compra de fazendas.
Amanhã , a partir das 9h30, na cidade de Luziânia (GO), o MST promove encontro com a participação de cerca de 500 educadores do movimento, que vão discutir até o próximo dia 22, questões relacionadas ao ensino médio e a reforma agrária.