A 3ª Promotoria de Justiça Militar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) solicitou à Corregedoria-Geral da Polícia Militar do DF (PMDF) a instauração de um inquérito para apurar a conduta de dois policiais da corporação. A requisição foi expedida na última sexta-feira (13), após a veiculação de uma matéria na mídia local.
De acordo com a reportagem, os policiais teriam enviado um vídeo a um delegado, mas esqueceram de remover um trecho de áudio em que uma ofensa foi proferida. O conteúdo acabou chamando a atenção e motivou o pedido de investigação.
A Corregedoria da PMDF tem o prazo de cinco dias para atender à solicitação e comunicar oficialmente à Promotoria o início das apurações. O objetivo é esclarecer se houve infração disciplinar ou eventual ilícito penal por parte dos militares envolvidos.
Com informações do MPDFT