Menu
Brasília

MPDFT e Abin capacitarão servidores em conjunto

Aline Rocha

30/04/2019 17h13

Foto: MPDFT

Da Redação
[email protected]

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) assinaram um acordo de cooperação técnica para capacitar servidores nas duas instituições.

O acordo, que terá duração de 60 meses, indica que as instituições se comprometem a criar cronograma e planos de ensino de acordo com as necessidades de cada instituição. A Abin vai oferecer cursos de técnicas de inteligência aos integrantes do Ministério que, por sua vez, disponibilizará palestrantes para eventos da Agência.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), assinaram nesta segunda-feira, 29 de abril, acordo de cooperação técnica que resultará na capacitação dos servidores das duas instituições.

O diretor-geral da Abin, Janér Tesch Hosken Alvarenga, explica a importância da construção de cenários preventivos e contundentes para o combate à criminalidade. Além disso, comenta a satisfação de oficializar a parceria com o MPDFT. “O desafio é enorme e a cada dia tenho mais certeza de que individualmente não conseguimos chegar a lugar nenhum, por isso, afirmo que essa parceria vai gerar cenários mais claros e assertivos. Quem ganha com isso é a sociedade, que passa a contar com órgãos cada vez mais integrados”, concluiu.

O acordo de cooperação técnica não terá custo financeiro para as duas instituições. Por parte do MPDFT, a Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial (Espec) é o setor que vai intermediar a relação do termo com a Abin. A cerimônia de assinatura contou com a presença de integrantes do MPDFT e da Abin.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado