Na manhã desta segunda-feira (27), o ciclista Victor de Aquino Costa, de 18 anos, morreu após ser atropelado enquanto pedalava na BR-020, na altura de Planaltina (DF), sentido Formosa (GO). O sinistro envolveu um veículo conduzido por Sinomar Antônio de Ataídes, de 52 anos, que admitiu estar embriagado no momento da colisão.
Segundo a Polícia Civil, o teste do bafômetro realizado no local apontou 0,51 mg/L, confirmando o consumo de álcool acima do permitido por lei. Sinomar confessou ter ingerido catuaba antes de dirigir e relatou que estava indo visitar a namorada em Planaltina.
De acordo com o relato do motorista, por volta das 10h40, ele foi fechado por outro veículo, o que teria feito com que perdesse o controle do carro. A pista molhada devido à chuva contribuiu para que o veículo rodasse, saísse da pista e capotasse. No entanto, antes do capotamento, o carro atingiu Victor, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas para atender a ocorrência, mas encontraram a vítima já sem sinais vitais. Sinomar, que atualmente trabalha como motorista de ônibus, recebeu atendimento médico e foi levado para a 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), onde foi preso em flagrante.