Menu
Brasília

Motorista do Uber X relata agressão no Setor de Embaixadas Sul

Colaborador JBr

12/07/2016 17h03

Reprodução/WhatsApp

Ana Ferreira
[email protected]

Não é mais novidade.  Uma nova confusão envolvendo motorista do Uber e um taxista foi registrada no início da tarde desta terça-feira (12). Luiz Avelino, 50 anos, motorista do Uber X há quatro meses, relatou que ao atender a solicitação de um passageiro na Embaixada dos Estados Unidos, no Setor de Embaixadas Sul, teve uma pedra lançada contra o seu automóvel, um Fiat Siena, de cor dourada.

Reprodução/WhatsApp

“Cheguei a desembarcar um passageiro na mesma localidade, foi quando recebi um novo chamado e me dirigi para atender a solicitação. Assim que o cliente entrou no carro, escutei um barulho forte e quando desci para ver o que tinha acontecido, um colega me disse que um taxista tinha jogado a pedra”, afirmou.

Segundo Luiz, a viagem teria como destino um hotel, localizado no Setor Hoteleiro Sul. Uma testemunha que estava próxima ao local identificou o taxista responsável pela agressão e acionou a polícia militar.

O motorista do Uber registrou ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

Histórico

Desde o início de 2016, o Jornal de Brasília já publicou uma série de confusões envolvendo taxistas e motoristas do aplicativo. Na tarde dessa segunda (11), um episódio inusitado sobre o caso ganhou repercussão: um taxista deu voz de prisão a motorista do Uber, acusando-o de exercício ilegal da profissão.

Em junho deste ano, Rodrigo Ferreira, 32 anos, motorista do Uber X, foi ameaçado e teve o carro vandalizado por dois taxistas enquanto atendia ao chamado de uma passageira. O episódio ocorreu um dia após uma família de quatro irmãos ter sido agredida, na porta do terminal II do Aeroporto Internacional de Brasília, ao ser confundida com motoristas do Uber. Na ocasião, além do carro danificado por taxistas, dois irmãos ficaram bastante machucados pelas agressões sofridas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado