Mesmo sem ter chegado ao pódio no individual final dos Jogos Pan-americanos do Rio, os ginastas Mosiah Rodrigues e Luis Augusto dos Anjos, o Guto, consideraram satisfatória suas participações na final deste domingo. “Fiz uma competição razoável”, avalia Guto, oitavo colocado.
“Apesar da queda consegui fazer o que queria”, diz, lembrando o tombo sofrido no início da apresentação no solo. Sua melhor apresentação foi no salto, em que recebeu nota 15,500. Nas paralelas, prova na qual se classificou para a final por aparelhos, recebeu 14,600, menos do que havia conseguido no qualificatório (15,050).
Estreante em Pan-americano, Guto considera o saldo final positivo. “Não esperava ser sexto ontem nem oitavo hoje. O resultado foi bom por ser meu primeiro Pan-Americano adulto”.
O veterano Mosiah também avalia a participação de maneira positiva. “Foi uma competição boa”, diz considerando que pequenos detalhes acabaram prejudicando sua pontuação. “São detalhes. Na saída da barra não cravei e isto faz diferença”.
Ele também volta a competir nas finais por aparelho de terça. Mosiah obteve classificação no solo, cavalo com alças, e barra fixa. < !-- hotwords -- >
< !-- /hotwords -- >