Menu
Brasília

Mortes aumentam 34%: em 2010 foram 154 vítimas de atropelamentos no trânsito do DF

Arquivo Geral

20/03/2011 6h42

Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br

 

 

O trânsito no Distrito Federal está cada vez mais perigoso, principalmente para os pedestres. As últimas estatísticas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) mostram que, em 2010, morreram 154 pedestres vítimas de acidentes de trânsito.

 

 Em comparação com o ano anterior, quando morreram 115, é um aumento de 34%. No mesmo período, o número de mortes de motoristas e passageiros dos veículos diminuiu. Enquanto em 2009 foram 94 vítimas, no ano passado foram 74. O problema, segundo especialistas, é a falta de equilíbrio do famoso tripé do trânsito: engenharia, educação e fiscalização.

 

Leia mais na edição deste domingo (20) do Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado