Menu
Brasília

Morre aos 68 anos Marcelo Magalhães Poli, criador do tradicional sanduíche “Bomba” do Guará

Comerciante marcou a história da gastronomia local e foi responsável por empreendimentos que ajudaram a consolidar o comércio da região

Redação Jornal de Brasília

28/12/2025 16h13

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Conhecido por criar o sanduíche “Bomba”, como ficou popularizado, principalmente no Guará, o comerciante Marcelo Magalhães Poli morreu nesse sábado (27), aos 68 anos. Além da gastronomia, ele também era ativo na comunidade esportiva da região.

Marcelo marcou gerações de moradores da região administrativa e enfrentava complicações decorrentes de uma diverticulite e de problemas renais. A morte gerou comoção entre antigos clientes, comerciantes e moradores que acompanharam sua trajetória no comércio local.

Nos anos 1980, Marcelo esteve à frente do restaurante Marrom Glacê, localizado na QE 7, um dos pontos de referência da época. Ele também estava a frente da asministração da churrascaria Casablanca, no Cave, no mesmo prédio que posteriormente abrigaria a primeira sede da Casa da Cultura do Guará.

Após o encerramento das atividades do Marrom Glacê, inaugurou o restaurante Hora Extra, na QE 24. Além da atuação no ramo alimentício, foi proprietário da primeira revendedora de carros usados do Guará, a Poli Veículos, com unidades na QI 11 e na QE 2 do Guará I.

Entre 1986 e 1989, Marcelo presidiu o Clube de Regatas Guará, período em que também participou ativamente da vida social e esportiva da região.

O comerciante deixa a esposa Graça, os filhos Débora e Marcelo Júnior, três netos e quatro bisnetos. O velório será realizado neste domingo (28), das 14h às 17h, no cemitério de Valparaíso (GO), onde ocorrerá a cremação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado