Sheila Oliveira
sheila.oliveira@jornaldebrasilia.com.br
Os moradores da Cidade Estrutural estão assustados com os altos valores do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2011. Os reajustes variam, mas há casos em que chegam a 420%. Este foi o percentual de aumento para o imóvel ocupado pela dona de casa Maria de Fátima Silva, 47 anos. O valor, que no ano passado foi de R$ 66, passou para R$ 346.
“Não sei o que fazer, se tivesse dinheiro com certeza pagaria”, alega Maria de Fátima. Ela mora provisoriamente num lote de 129 metros quadrados, cedido pela sogra. “Não sei o que vamos fazer. É pra ficar desconsolada. Não mudou nada na estrutura da casa para vir esse preço tão alto”, afirmou.
Leia mais na edição desta quarta-feira (11) no Jornal de Brasília.