Por volta das 5h, desta segunda feira (28), moradores do Novo Gama começaram um protesto na via GO-520, na altura do bairro Boa Vista.
Os moradores reivindicam melhorias no transporte e, principalmente, melhoria das condições das vias e diminuição no preço da passagem de ônibus, que atualmente é de R$ 4 para ir do Novo Gama para Brasília.
Os manifestantes colocaram pneus com fogo na pista. Os motoristas estão procurando caminhos alternativos, porém os ônibus estão sendo retidos pelos moradores.
Mais de 500 pessoas se encontram no local. Não existe previsão para o fim do protesto no Novo gama. Os moradores afirmam que só saem do local quando o prefeito fizer um acordo com a população.