Menu
Brasília

Moradores e proprietários de lotes no Setor de Mansões Isoladas Norte estão cansados de invasões

Arquivo Geral

26/01/2011 7h46

Fabiana Mendes
fabiana.mendes@jornaldebrasilia.com.br

 

Proprietários de lotes e moradores do Setor de Mansões Isoladas Norte (SMIN), área nobre de Brasília, afirmam não aguentar mais as ações de invasores de terras em lotes públicos e terrenos particulares, a falta de infraestrutura e de segurança na região e, principalmente, o descaso das autoridades com a situação. A área é conhecida como Invasão do Iate Clube.

 

O setor parece abandonado e muitos proprietários saíram de suas residências para não ficarem à mercê da insegurança. Os furtos são comuns na região. “Roubam energia elétrica, água e tudo o que encontrarem pela frente”, disse uma proprietária, que preferiu não se identificar, se referindo aos invasores de áreas. Os lotes são de dez mil metros quadrados e o acesso a eles poderia ser melhor não fosse a estrada de terra. Entre os lotes 45 e 23, área pública, verde e com grande variedade de vegetação de Cerrado, uma invasão com três famílias está instalada, há oito anos, o que desvaloriza o espaço. O pior, segundo os moradores, é a falta de saneamento básico.

 

As pessoas que moram nessa invasão são catadores de papel que alegam ter saído de Planaltina em busca de um lote ou uma casa. “Chegamos aqui quando isso era apenas mato. Resolvemos capinar e cuidar da área, construímos barraco e só sairemos quando ganharmos algo”, disse uma invasora. A família vive em péssimas condições e diz esperar por uma ação do governo.

 

 

Leia mais na edição desta quarta-feira (26) do Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado