Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br
A presença de pedintes nas quadras residenciais e comerciais do Sudoeste incomoda quem mora e trabalha na região. Eles dizem que os moradores de rua revertem o dinheiro ganho em drogas, vendidas no local. Por isso, o Conselho Comunitário do Setor Sudoeste lançará um campanha, no próximo sábado, contra a doação de esmolas.
Com o tema Dê oportunidade. Não dê esmolas, o conselho pretende conscientizar a população de que dar esmolas é incentivar a mendicância. Segundo a presidente do conselho, Christiane Tabosa, vários comerciantes já foram assaltados pelos mendigos. Ela conta que alguns ganham cestas básicas e comida, mas querem é dinheiro. “Eles atacam restaurantes, padarias”, diz Christiane. Ela reclama que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda não ajuda nas ações.
Leia mais na edição desta quarta-feira (15) no Jornal de Brasília.