Com carros de som e faixas com pedido de aumento de efetivo policial, moradores do Guará se concentram em frente ao colégio Rogacionista na manhã desta quinta (4), em protesto por mais segurança na região. O ato ocorre dois dias após o pai de dois alunos, Eli Roberto das Chagas de 51 anos ser assassinado durante um latrocínio – roubo seguido de morte – no fim da manhã de terça (2).
A manifestação é organizada por pais de alunos do colégio e conta com a participação de funcionários e líderes comunitários. Estava prevista uma marcha pelas ruas da cidade, no entanto, os manifestantes desistiram da caminhada para não afetar a fluidez do trânsito na região.
A mãe do servidor, a esposa e filhos não participam do ato em razão do estado emocional abalado. O primo de Eli, Carlos Alberto Chagas, diz que a família está em choque e cobra justiça. “Ele [o criminoso] tirou a vida do meu primo e acabou com a família. Este bandido deve ser preso e nós temos que mudar as nossas leis”, cobra.
Eli Roberto das Chagas é servidor do Senado Federal e foi morto enquarto aguardava a saída dos filhos da escola, na QE 38. O homem ainda teve o carro roubado e o suspeito segue foragido.
Leia mais: Falta de policiais deixa escolas do DF desprotegidas