Um morador do Distrito Federal afirma ter sido vítima de um golpe envolvendo a venda de seu carro de luxo em uma loja de automóveis. Armando Morato Júnior, bancário de 46 anos, relatou que deixou sua Mercedes-Benz C300 prata em consignação na GR8 Motors, localizada na Cidade dos Automóveis, para venda. A transação foi realizada, mas o proprietário alega não ter recebido o valor acordado, que seria de R$ 136.884,30.
A venda foi concluída em 4 de julho deste ano por cerca de R$ 195 mil, após serem descontadas taxas e comissões, incluindo uma comissão de 6% destinada à concessionária, conforme acordado previamente. No entanto, Armando afirma que, desde então, apesar de inúmeras tentativas de contato por ligações, mensagens e visitas à loja, não recebeu o valor da venda e alega estar sendo “enrolado” pelo proprietário da loja e pelo vendedor que intermediou o negócio.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está investigando o caso, inicialmente registrado como estelionato. A loja de automóveis nega a acusação, afirmando que teria pago uma parcela e que havia um acordo para a quitação do valor restante. Contudo, Armando contesta essa versão e afirma que até o momento não recebeu nenhum valor referente à venda do veículo.