Menu
Brasília

Modelo foge de hospital em Taguatinga

De acordo com familiares, a modelo foi trazida da Itália para o Brasil após complicações na saúde mental, iniciadas ainda no Velho Mundo

Redação Jornal de Brasília

12/05/2021 19h30

Olavo David Neto
[email protected]

Uma paciente fugiu do Hpap, em Taguatinga, na manhã do último domingo (9). Natália Miranda Saraiva Carvalho, 25 anos, saltou a grade da unidade hospitalar e está desaparecida desde então. De acordo com familiares, a modelo foi trazida da Itália para o Brasil após complicações na saúde mental, iniciadas ainda no Velho Mundo.

De acordo com Auro Carvalho, pai da mulher, ela era medicada diariamente durante a internação, e aproveitou um vacilo dos cuidadores da instituição para deixar o local. “Pelo que foi comentado, outro paciente estava agitado, os cuidadores foram contê-lo e ela escalou a grade do hospital”, comenta Carvalho. De acordo com a instituição, um boletim de ocorrência foi registrado na 12ª DP (Taguatinga Centro).

Natália deixou a internação apenas com a roupa do hospital e um par de chinelos. Ainda no domingo, às 15h, a família registrou a primeira de duas movimentações financeiras realizadas no Dia das Mães. “Ela fez dois saques, de 300 reais, por volta das 15h, e um de 600, por volta das 19h”, comenta o pai.

Ele também atribui os surtos psicóticos da filha às celebrações que consomem o Ayahuasca, conhecido ainda por chá de Santo Daime. “Eu sinto que isso não é só um problema meu”, lamenta o homem. “Sinto que várias famílias têm esse problema; de repente, é um alerta aos pais”, comenta Auro ao Jornal de Brasília. Mãe de Natália, Alessandra Saraiva, que vive em São Paulo, responsabiliza a instituição. “Achei muita irresponsabilidade do hospital. Eles nos ligaram apenas para comunicar a fuga dela. A gente colocou ela lá achando que ela ia estar bem cuidada, segura, e acontece isso”, desabafa. Já são três dias de desaparecimento sem qualquer notícia.

Quaisquer informações que levem ao paradeiro de Natália podem ser informadas nos números (61) 98342-4368, (61) 98337-3488 ou (61) 99611-6066. Os canais de comunicação do JBr. também estão abertos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado