Instantes depois de golearem os Estados Unidos por 5 x 0 e faturar o ouro dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira feminina de futebol recebeu a confirmação de algo que era reivindicado pelas jogadoras. De acordo com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, enfim o país terá uma competição oficial.
“O Brasil deve a elas uma Liga Nacional para que mais meninas pratiquem o futebol e acabem com esse preconceito de que é um esporte para homem”, disse Silva, que contará com o apoio financeiro da Caixa Econômica Federal para bancar o campeonato, que deverá acontecer em breve. “O prazo que eu dou é o mais curto possível”, completou o ministro.
Com a criação da liga, Orlando Silva espera que mais brasileiras levem um título que, até agora, apenas uma jogadora nacional conseguiu. “Hoje, a Marta é a melhor do mundo. Agora, poderão ter mais brasileiras como ela”, projetou, antes de disparar elogios ao desempenho da seleção verde e amarela nesta quinta-feira. “Foi espetacular, e a torcida fez uma festa linda. Dentro de campo, o Brasil deu show com um futebol de altíssimo nível”, concluiu.
![]() |
