Menu
Brasília

Ministro do Esporte valoriza críticas feitas pela imprensa

Arquivo Geral

06/07/2007 0h00

Presente à cerimônia de inauguração do Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, na manhã desta sexta-feira, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, se mostrou empolgado com a contagem regressiva para o início dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.


 


Mesmo com as obras ficando prontas às vésperas da competição, Orlando se disse otimista com o sucesso do Pan e aproveitou para valorizar as críticas feitas pela imprensa durante os últimos tempos.


 


“Espero que as pessoas aproveitem bastante porque será um evento maravilhoso. As críticas feitas ajudaram bastante. Se a imprensa não tivesse feito algumas, talvez não alcançássemos estes resultados”, comentou.


 


O ministro também garantiu que o Governo espera recuperar o investimento financeiro feito para que o Pan fosse realizado no Brasil. “O retorno que teremos será principalmente com a arrecadação de impostos, pois muitos turistas estarão aqui, gastando e consumindo”, afirmou Orlando.


 


Um problema, no entanto, pode afetar a chegada de turistas de algumas delegações, já que uma greve de aeroportuários de São Paulo e Manaus pode acontecer na próxima quarta-feira. Caso ocorra, a greve pode afetar também os vôos para o Rio de Janeiro. Apesar da ameaça, Orlando Silva se mantém confiante, principalmente quanto ao deslocamento dos atletas.


 


“Pelas informações que tenho recebido da Infraero e da Força Aérea, não haverá problemas na chegada das delegações. De qualquer jeito, estarei em Brasília na próxima segunda-feira e terei mais informações sobre este assunto”, assegurou Orlando, que admitiu um”plano B, caso a paralisação realmente seja realizada. “Eles (Infraero e Força Aérea) também têm dispositivos para qualquer eventualidade, mas não é adequado falar agora quais são”, desconversou o ministro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado