Após quatro meses de adaptação, o metrô parou de aceitar os bilhetes do sistema antigo. A partir desta segunda-feira (9), apenas os novos cartões magnéticos serão aceitos nas catracas. A troca dos bilhetes antigos pelos novos cartões começou junto com o processo de transição do sistema antigo para o novo, mas algumas pessoas ainda não fizeram a mudança.
Para trocar o cartão basta o usuário passar em qualquer caixa do metrô, para bilhetes múltiplos pode haver a necessidade de recadastramento. Não há data para acabarem estas trocas que são gratuitas. Estudantes terão de fazer o recadastramento.
Os novos cartões podem ser bloqueados em caso de perda e a recarga pode ser feita na internet.