Menu
Brasília

Metrô funciona em horário especial no domingo

Arquivo Geral

28/09/2006 0h00

No próximo domingo, patient click dia das eleições, case treat o Metrô vai funcionar em horário normal, das 7h às 18h e as duas estações em operação experimental (Centro Metropolitano e Ceilândia Sul), das 7h às 10h.

Essa será a quarta vez que o Metrô vai funcionar para atender aos eleitores nas eleições de 2002 (dois turnos) e por ocasião do referendo do desarmamento ocorrido no ano passado. O Metrô costuma funcionar, também, em datas especiais como feriados. A equipe do metroviário disponibiliza o funcionando do metrô nessas datas para facilitar o transporte da população. Futuramente, o metrô, como transporte de massa, vai estar em funcionamento a maior parte do tempo.

Durante o domingo, as seguintes localidades contarão com estações abertas: Plano-Piloto (Central – rodoviária, Galeria dos Estados, 114 Sul e Terminal Asa Sul – no Setor Policial Sul); EPIA: Shopping; Guará: Feira do Guará; Águas Claras: Arniqueiras, Águas Claras e Concessionárias Taguatinga; Taguatinga Sul, Praça do Relógio e Centro Metropolitano; Ceilândia: Ceilândia Sul; Samambaia: Furnas,  Samambaia Sul e Terminal Samambaia. 

A disponibilização do Metrô vai permitir o deslocamento dos eleitores, cujo horário de votação é das 7h às 17h.  Os eleitores que moram ou votam na região do ramal Ceilândia poderão transitar no próximo domingo. As duas estações que estão atualmente em operação experimental funcionarão das 7h às 10h.

O horário normal de funcionamento do Metrô-DF é das 6h às 20h, de segunda a sexta-feira. As estações que estão em caráter experimental, funcionam das 6h30 às 9h. Está previsto que as estações da Ceilândia Sul e Centro Metropolitano entram em funcionamento normal dia 9 de outubro. A partir dessa data o DF terá as 16 estações em pleno funcionamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado