Menu
Brasília

Metrô-DF deve prolongar serviços durante greve dos rodoviários

Arquivo Geral

10/06/2011 17h46

 

O Metrô-DF se pronunciou, por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (10), em relação a como será o funcionamento dos transportes durante a provável paralisação dos rodoviários, marcada para esta segunda-feira (13). A empresa anunciou a extensão dos serviços durante os horários de pico.

 

 

Confira a nota na íntegra:

 

 

Diante da possibilidade de paralisação anunciada pelos rodoviários a partir da próxima segunda-feira (13), o METRÔ-DF informa quais medidas operacionais serão adotadas caso a mesma se concretize. Tais procedimentos têm como objetivo amenizar os transtornos causados à população do DF nas áreas de abrangência da companhia e serão mantidos enquanto persistir a situação.

 

 

1) Extensão do “horário de pico” em uma hora cada periodo. Com isso, o “horário de pico” ficará compreendido entre 6h30 às 10h30 pela manhã, e 16h30 às 20h30 à noite;

 

 

2) Durante esses horários o Metrô-DF operará com 25 trens;

 

 

3) Possibilidade de prorrogação do “horário de pico” caso exista necessidade;

 

 

4) Utilização de estratégia de retenção de usuários nas linhas de bloqueio, com objetivo de não superlotar as plataformas;

 

 

5) Operação 2×1 nos “horários de pico” com 2 trens para a Ceilândia e 1 trem para Samambaia;

 

 

6) Reforço do pessoal operacional e de segurança dentro das estações e da Polícia Militar nas áreas externas, para garantir a segurança dos usuários;

 

 

7) No “horário de pico” da tarde, utilização das duas plataformas da Estação Central para embarque, sendo umaa para Ceilândia e a outra para Samambaia.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado