Menu
Brasília

Meta do governo é que propostas sejam aplicadas em um ano e meio

Arquivo Geral

30/03/2011 0h03

Valtemir Rodrigues

valtemir.rodrigues@jornaldebrasilia.com.br

Em  30 dias o Governo do Distrito Federal deve anunciar um Plano de Gestão dos Resíduos Sólidos aqui produzidos. O projeto está em fase final de conclusão e prevê, entre outras medidas, a transferência do aterro sanitário da Estrutural para Samambaia, a criação de cem ecopontos,  a implementação do processo de coleta seletiva, a construção de mais cinco usinas de reciclagem de lixo e modernização das duas existentes, uma na L4 Sul e outra em Ceilândia, além de ações educativas e de assistência aos catadores de material reciclável.

A previsão é de que o plano seja anunciado pelo governador Agnelo Queiroz no mês que vem, durante a semana de aniversário da capital federal. Junto ao projeto também deve ser  apresentado um   cronograma com os prazos de execução das propostas e todas as etapas pelas quais deverão passar. Entretanto, a previsão inicial do governo é de que em um ano e meio o plano esteja em pleno funcionamento e as questões mais problemáticas estejam sendo sanadas.

Leia a íntegra na edição desta quarta-feira no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado