Menu
Brasília

Mesmo sem medalha, Vanderlei comemora vitória brasileira na maratona

Arquivo Geral

29/07/2007 0h00

O brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima tinha a chance no Rio de Janeiro de conquistar o tricampeonato dos Jogos Pan-americanos na maratona, mas uma câimbra fez o atleta abandonar a prova. Apesar disso, o medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004 comemorou o resultado final, já que o vencedor foi o compatriota Franck Caldeira.


 


“Não tem frustração, estou contente pela vitória do Franck. Essa foi a vitória do Brasil”, disse Vanderlei. “É claro que seria melhor ganhar uma medalha, mas saio daqui com a cabeça erguida”.


 


Sobre a vitória de Caldeira, Vanderlei afirmou que não pode ser considerada uma surpresa. “Ele não começou agora, já ganhou uma São Silvestre e tem um grande potencial. É importante a renovação da maratona no Brasil, o Franck está fazendo a história dele”, elogiou.


 


Na prova deste domingo, Vanderlei começou a sentir a câimbra na perna direita a partir do quilômetro 30 da prova. “Eu vinha bem na prova. Consegui correr até o quilômetro 38, mas não agüentei e precisei abandonar”, explicou.


 


Com o mau resultado no Pan, o brasileiro se prepara agora para Pequim-2008. “Meu objetivo é trabalhar para conseguir o índice e disputar mais uma Olimpíada”, disse o atleta.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado