Menu
Brasília

Mesatenistas brasileiros entram em fase final de preparação

Arquivo Geral

09/05/2007 0h00

O tênis de mesa brasileiro terá um mês de maio importante. Além de preparação para os Jogos Pan-americanos, os atletas vão disputar entre os dias 21 e 27 o Mundial, que acontece na Croácia. O embarque do time está marcado para a sexta-feira.


 


Contudo, Gustavo Tsuboi já está na França, onde disputa as últimas duas rodadas do torneio nacional do país. Depois de um período de treinos no Brasil, ele demonstra confiança de alcançar um bom resultado no Mundial.


 


“Minha principal meta é jogar bem. Claro que quero ganhar o maior número de jogos possíveis e subir no ranking mundial, mas primeiro preciso pensar em como fazer isso. Pretendo também aproveitar a oportunidade de ver e estudar os melhores jogadores do mundo”, destacou.


 


Sobre o Pan, Tsuboi prefere, em contrapartida, evitar um clima de euforia, principalmente porque ainda não tem a classificação garantida. “Se eu já estivesse com a vaga, com certeza estaria sentindo um friozinho na barriga”, desconversou.


 


Outra que participa do Mundial é Carina Murashige. A brasileira espera evoluir ainda mais no tempo de treinos na Europa antes do começo da competição na Croácia. “Nunca participei desse tipo de treinamento internacional antes de competições grandes e espero poder aprender bastante nessa semana de treinamento, conseguir jogar muito bem no Mundial”, afirmou.


 


Ao contrário de Tsuboi, Carina se mostra empolgada ao comentar a possibilidade de jogar o Pan, mesmo ainda sem ter a classificação definida. “Sinto isso (frio na barriga) toda vez que vejo ou escuto uma propaganda falando do Pan. Ainda estou bastante curiosa pra saber quem serão as atletas privilegiadas que poderão jogar no Rio. Estou treinando muito para que eu possa conquistar o meu objetivo”, finalizou.


 


Por enquanto, apenas Hugo Hoyama e Lígia Silva confirmaram presença nos Jogos Pan-americanos. Além de Tsuboi e Carina, disputam as outras quatro vagas (duas femininas e duas masculinas), Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto, Mariany Nonaka, e Karin Sako.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado