Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br
O menor de 15 anos que ficou preso no Complexo Penitenciário da Papuda por 87 dias foi liberado e está em uma Casa de Apoio em Taguatinga. De acordo com o advogado Gilson dos Santos, assim que a família do morador de rua for encontrada, o jovem será entregue. Mas o caso ainda continua com algumas contradições. O advogado conta que o adolescente ficou preso por 20 dias com 29 suspeitos. E a Subsecretaria do Sistema Penitenciário diz que no segundo dia de prisão ele já estava sozinho em uma cela.
Conforme Gilson, Marcos (nome fictício) afirmou em uma reunião, ontem à tarde, que nos primeiros 20 dias na Papuda ficou preso com mais 29 suspeitos de crimes. O jovem também contou que depois disso foi encaminhado para outra cela com nove e, 15 dias mais tarde, com dois. Um destes foi quem teria pedido que o advogado ajudasse o jovem a sair da prisão. Marcos também conta que chegou a apanhar enquanto estava na prisão devido a morte de um dos detentos. O jovem conta que a Polícia bateu nos presos até que contassem quem havia cometido o crime.
Leia mais na edição deste sábado (14) no Jornal de Brasília.