Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Menor morre enforcado na Unidade de Internação de São Sebastião

Por Arquivo Geral 11/01/2016 10h23

Manuela Rolim

[email protected]

Um menino de 14 anos foi morto com um lençol enrolado no pescoço dentro da Unidade de Internação de São Sebastião (UISS) na tarde desta segunda (11). O crime ocorreu por volta das 16h, quando o menor foi enforcado pelo companheiro de quarto. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do DF (SINDSSE-DF), Cristiano Torres Dantas, tanto os adolescentes como os próprios servidores ficam expostos ao descaso por parte do governo.

“A UISS sofre dos mesmos problemas que todas as outras unidades de internação do DF, ou seja, baixo efetivo de servidores, superlotação dos quartos e falta de um sistema de monitoramento de câmeras que funcione adequadamente”, lamenta Cristiano. Ele ressalta que, atualmente, os quartos acomodam dois internos, sendo que o ideal seria apenas um.

Saiba mais

Em nota, a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude confimou o caso. Segundo a pasta, a UISS tem capacidade para 120 internos e hoje tem 119, além de três em sanção. A Corregedoria da Secretaria da Criança vai apurar o ocorrido e verificar possíveis falhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar