Uma mãe denuncia que seu filho de cinco anos foi agredido pela professora em uma escola da rede pública de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, na última sexta-feira. O menino teve a orelha machucada depois de brincar de acender e apagar a luz, segundo a mulher. Ela viu os machucados a caminho de casa, quando havia ido buscar o menino no colégio.
“Quando chegou no caminho eu notei a orelha dele bem avermelhada, bem vermelha mesmo. Ele com o olho cheio de lágrimas, sacudiu a cabeça e falou que não tinha sido o coleguinha. [Disse] ‘foi a tia, puxou na minha orelha e sacudiu’”, contou à TV Anhanguera, a mãe, que preferiu não se identificar.
Segundo a escola, a professora tem 65 anos e foi contratada por meio de um processo seletivo para trabalhar durante trêses, em substituição a outra servidora. A docente ficaria apenas 20 dias na unidade e seria transferida. A mulher não tinha experiência com educação infantil e era auxiliada por uma monitora, que não estava na sala no momento da agressão.
Conforme a TV Anhanguera, um exame confirmou a lesão corporal no aluno, que vai receber acompanhamento psicológico. A mãe registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil investiga o caso. A professora foi exonerada do cargo e não pode mais participar de processos seletivos.