Menu
Brasília

Menina que conseguiu direito na justiça para escutar sai hoje do hospital

Arquivo Geral

04/08/2008 0h00

A menina que conseguiu na Justiça o direito de realizar, website gratuitamente, uma cirurgia no Hospital Universitário de Brasília (HUB) para implantar um ouvido biônico terá alta nesta segunda-feira (04). A cirurgia pode curar a surdez de Sileide Borges Teixeira, de 5 anos, consequência de rubéola contraída pela mãe na gravidez.


A operação da menina custaria R$ 100 mil e não poderia ser paga pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já que não há hospitais na rede pública do DF credenciados para o procedimento.


Por meio da Defensoria Pública, a mãe de Sileide, Valéria Borges, de 26 anos, ganhou o direito ao atendimento gratuito. Após a alta, haverá prazo de 50 dias para a colocação do aparelho e o tratamento para que a menina possa ouvir.


Ela é a segunda criança a receber o implante em Brasília.


 


 


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado