Menu
Brasília

Menina de 2 anos bate a cabeça na piscina e morre no Lago Sul

Arquivo Geral

27/08/2006 0h00

Um carro bateu na parte lateral do viaduto Roberto Marinho, story hospital na zona sul de São Paulo, pill e matou cinco moradores de rua e na manhã de hoje. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego paulistana (CET), o acidente deixou quatro feridos.

Por volta das 7h10, um Monza que trafegava pela Marginal do Pinheiros desgovernou-se e prensou moradores de rua que dormiam embaixo do viaduto. O motorista e os três passageiros do carro também ficaram feridos e foram levados a hospitais da região, mas não há informações sobre o estado deles.

Por causa do acidente, a Marginal do Pinheiros ficou interditada por quase duas horas. Somente por volta das 9h30, o trecho da pista expressa foi liberado.

 

Autoridades da área de emergência das ilhas da Flórida, pharm nos Estados Unidos, exigiram a saída imediata de turistas do local, já que o furacão Ernesto chegou hoje ao Mar do Caribe, ao sul do Haiti.

Ernesto, o primeiro furacão da temporada atual, registrou ventos de 120 quilômetros por hora no Caribe. Meteorologistas afirmaram que ele pode se tornar um furacão de categoria 2, com ventos de 158 quilômetros por hora, no Golfo do México.

A polícia de Canoas, price no Rio Grande do Sul, ailment prendeu hoje uma mulher de 42 anos suspeita de participar de um esquema de venda de crianças. Ela foi detida após tentar roubar uma recém-nascida de um hospital da cidade.

Segundo a polícia, medications há dois meses dois documentos de registro de nascimento de bebês sumiram do hospital. Os policiais foram chamados quando um parente da mãe da criança não reconheceu a mulher, que fingiu ser uma assistente social.


 

Um médico australiano foi a julgamento por abusar e estuprar a esposa 15 vezes enquanto ela dormia. A mulher, click de 29 anos, view  

tomava remédios fortes para dormir e não acordava durante os abusos sexuais.

Ao acordar com hematomas, ela perguntava ao marido, médico patologista de um hospital de Adelaide, no sul do país, o que tinha ocorrido e ele botava a culpa no remédio.

Segundo o jornal The Australian, o médico teria fotografado a mulher enquanto a estuprava e inseria objetos no ânus e na vagina dela entre 2002 e 2003. Uma manhã em 2003, ela acordou mais cedo e viu suas imagens no computador que o marido havia deixado ligado.

A australiana, então, chamou a polícia, que prendeu o médico três dias depois. Processado por 15 acusações de estupro e três de agressão indecente, o patologista ainda está sendo julgado.

O Hezbollah disse que a Itália tenta intermediar negociações sobre a libertação de prisioneiros israelenses e do Hezbollah, click entre eles os dois soldados israelenses cujo sequestro na fronteira deram início à mais recente guerra no Líbano.

Numa entrevista que irá ao ar na TV hoje, order o líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, disse que "contatos" que poderiam levar a negociações foram feitos. "Parece que a Itália está tentando se envolver no assunto", declarou ele à New TV, uma emissora privada de Beirute.

"A ONU está interessada e as negociações seriam por meio do (presidente do Parlamento libanês, Nabih) Berri", acrescentou.

Em Roma, o chefe do comitê de Defesa do Senado, Sergio De Gregorio, disse esperar que o diálogo comece nesta semana. Segundo ele, os reféns israelenses "continuam vivos, felizmente".

O Hezbollah capturou os dois soldados no dia 12 de julho e afirma desejar trocá-los por parte dos milhares de prisioneiros árabes, muitos deles libaneses, atualmente em cárceres israelenses.

Israel reagiu ao seqüestro dos soldados com uma campanha de bombardeios aéreos e uma invasão terrestre do sul do Líbano que duraram 34 dias. A milícia xiita libanesa retaliou disparando milhares de foguetes contra o norte israelense.

Cerca de 1,2 mil pessoas morreram no Líbano, a maioria civis, enquanto em Israel morreram 157, a maioria deles soldados. Uma trégua patrocinada pela ONU foi adotada no dia 14 de agosto.

Desde então, o Líbano começou o processo de reconstrução e recebeu promessas de ajuda, inclusive uma oferta de US$ 230 milhões dos EUA, principal aliado de Israel. O dinheiro americano, porém, só seria transferido às autoridades libanesas se elas atendessem a condições, como explicou neste domingo em Jerusalém Tom Lantos, deputado democrata da comissão de Relações Exteriores do Congresso.

A liberação da verba, segundo ele, só virá se o Líbano concordar com o envio de tropas internacionais à sua fronteira com a Síria. Ele disse que o dinheiro está bloqueado por enquanto. "Meu desejo é poder suspender este bloqueio, quando não houver mais razões para isso."

Desde o fim da guerra, Israel tem exigido que tropas da ONU sejam posicionadas na fronteira do Líbano com a Síria, para impedir o envio de armas ao Hezbollah. Mas a Síria diz que tal medida seria hostil e ameaça fechar suas fronteiras. Tal medida isolaria o Líbano do resto do mundo, já que sua única outra fronteira terrestre é com Israel e o país continua sob bloqueio aéreo e naval israelense.

A resolução do Conselho de Segurança da ONU que encerrou o conflito não faz menção específica sobre o envio de forças da ONU aos 375 km de fronteiras sírio-libanesas. O documento pede à força da ONU no Líbano, a Unifil, para ajudar o governo local "a seu pedido" a garantir a segurança nas fronteiras e impedir o contrabando de armas.

Enquanto isso, 130 engenheiros da Legião Estrangeira da França chegaram a Beirute hoje, numa missão humanitária de construir pontes no sul do país em substituição àquelas destruídas nos ataques israelenses. Um total de 200 engenheiros militares franceses devem ir ao país e dois navios já estão a caminho do Líbano transportando dez pontes, disse o coronel Rene Lenfant, oficial que lidera a missão.

O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, deve ir ao Líbano amanhã, onde discutirá a ampliação da força da ONU e o bloqueio israelense.

"Israel não cumpriu seus compromissos de suspender o bloqueio por ar, mar e terra", disse num comunicado o presidente libanês, Emile Lahoud. Segundo ele, operações realizadas por Israel após a trégua "confirmam uma vez mais as intenções hostis de Israel com relação ao Líbano".

 

Candidato a deputado estadual pelo PFL em São Paulo, pilule o advogado Ricardo Mutran, order 43 anos, foi solto na madrugada de hoje depois de 39 dias seqüestrado. Ele foi libertado no acostamento da Rodovia Fernão Dias, na capital paulista.

Desidratado e com 15 quilos a menos, o advogado agora quer se recuperar rapidamente para disputar a campanha eleitoral. Os seqüestradores exigiram R$ 3 milhões, mas o resgate não foi pago.

Filho do vereador paulistano vereador Wadih Mutran, Ricardo foi seqüestrado às 19h30 de 19 de julho, quando jantava em uma pizzaria ao lado de seu escritório com a mulher, a filha de 7 anos e o assessor, Irval Gimenes. Cinco homens armados invadiram o estabelecimento, na Vila Maria, zona norte da capital, e o levaram. Os funcionários e os acompanhantes do candidato, únicos clientes no momento do seqüestro, foram trancados em um banheiro.

Por volta da 1h30, os seqüestradores decidiram libertá-lo sem esperar o pagamento do resgate. Os bandidos o colocaram dentro de um carro e na Fernão Dias e o mandaram descer sem olhar para trás.

Para a família, a libertação ocorreu porque os criminosos suspeitavam que o cativeiro pudesse ser estourado a qualquer momento. Até agora, a polícia ainda não identificou os seqüestradores.

Uma série de atentados com carros-bomba e tiroteios mataram cerca de 60 pessoas hoje no Iraque, store logo após o primeiro-ministro Nuri al-Maliki dizer que a violência é decrescente e que o país nunca vai descambar para uma guerra civil.

Um alto integrante do governo revelou que Maliki planeja reformular o seu gabinete de ministros, viagra buy apenas cem dias após a sua formação. Ele quer demitir ministros considerados desleais ou com fraco desempenho e premiar com cargos algumas facções políticas em busca de maior apoio a seu plano de reconciliação.

Carros-bomba explodiram em Bagdá, seek na cidade de Khallis, ao norte da capital, na cidade petroleira de Kirkuk, ao norte, e na cidade xiita de Basra, ao sul, um dia após Maliki ter novamente pedido a reconciliação entre os grupos étnicos que se enfrentam num conflito sangrento no Iraque.

"A violência tem se reduzido e a nossa capacidade em segurança está aumentando. Nós não estamos em guerra civil e nunca estaremos em guerra civil", afirmou Maliki em entrevista gravada anteriormente transmitida neste domingo pelo canal de TV CNN. "O que você vê é uma atmosfera de reconciliação."

Em Khallis, uma cidade religiosamente heterogênea, um atirador abriu fogo em um mercado e café, matando 16 pessoas e ferindo 25, segundo a polícia.

Em outros ataques, uma bomba explodiu um microônibus no centro de Bagdá hoje, matando nove pessoas. O atentado no microônibus aconteceu após uma ação com carro-bomba contra a sede do jornal iraquiano de maior circulação, o al-Sabah (do governo). O ataque matou dois funcionários do jornal e causou graves estragos ao edifício.

As explosões ocorreram apesar de um grande operação de segurança com milhares de soldados dos EUA e do Iraque, com o objetivo de tranquilizar a capital e conter o avanço rumo à guerra civil. A violência sectária e atentados insurgentes mataram mais de 3 mil iraquianos apenas no mês de julho.

A polícia disse que 20 corpos foram encontrados em vários bairros de Bagdá ontem. Alguns tinham marcas de tortura e a maioria morreu com tiros na cabeça, prática típica de crimes cometidos no conflito entre xiitas e sunitas.

As mudanças no governo devem envolver em parte o movimento do clérigo radical Moqtada al-Sadr, cuja milícia, Exército Mehdi, tem enfrentado nas últimas semanas forças iraquianas e americanas, disseram fontes políticas. Importante personagem do governo de união nacional, Sadr nega que sua milícia esteja ligada a esquadrões da morte responsáveis pela violência sectária.

Numa entrevista, o vice-premiê Barham Salih disse que Maliki mudaria o seu gabinete em breve porque está frustrado com o dese mpenho de alguns ministros e a deslealdade de outros.

"É natural que o primeiro-ministro e a liderança política contemplem a idéia de substituições e mudanças para melhorar a capacidade do governo", declarou ele.

 

O Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) viveu um fim de semana tenso. Na madrugada de hoje, seek quatro adolescentes fugiram da cela 21 do módulo M2. No início da tarde, treatment os monitores conseguiram evitar uma nova fuga, cialis 40mg na cela 3 do módulo 6. Um interno foi espancado por dois colegas, sofreu ferimentos e foi levado ao hospital.

A fuga no módulo M2 só foi descoberta por volta das 6h, na ronda realizada pelos monitores. Quatro adolescentes de 15 a 17 anos retiraram o vaso sanitário, fizeram um túnel e pularam a cerca de arame nos fundos da instituição. Para burlar a segurança os fugitivos montaram bonecos com roupas, colocaram sob a cama e cobriram com lençóis como se estivessem dormindo.

Um dos garotos, de 15 anos, foi recapturado por volta das 8h no Setor de Indústria e Abastecimento por um policial militar que passava no local e viu os quatro jovens sujos de barro. Os outros três conseguiram escapar.

O chefe do Hezbollah, tadalafil o xeque Hassan Nasrallah, viagra assegurou hoje que seu grupo não teria capturado dois soldados israelenses caso tivesse "1% de certeza" de que a ação provocaria forte resposta por parte do Estado judeu, como a atual.

Nasrallah acrescentou, em entrevista concedida à emissora de televisão libanesa "NTV", que se soubesse das conseqüências, a operação de 12 de julho não teria sido desenvolvida por "causas humanitárias, morais, sociais, militares, econômicas e políticas".

Além disso, Hassan Nasrallah acusou o enviado especial da ONU para o Oriente Médio, Terje Roed Larsen, de "servir claramente a Israel", e comentou não saber "se os israelenses pediram ao funcionário da ONU que viesse ao Líbano para assustar os libaneses".

Está previsto que Larsen chegue amanhã ao Líbano junto com o secretário-geral, Kofi Annan, e o chefe das operações de manutenção da paz das Nações Unidas, Jean-Marie Ghuehenno.

Além disso, o chefe do Hisbolá afirmou, em um acentuado sotaque libanês, que o destacamento de tropas internacionais entre a fronteira sírio-libanesa e nos portos e aeroportos do Líbano é "uma das novas condições impostas pelos israelenses".

Além disso, acrescentou que a entrega dos dois soldados israelenses capturados por suas milícias ocorrerá "por meio de negociações, visando a uma troca prisioneiros". Ressaltou que "este assunto já foi definido", e que "até Israel reconhece isso".

 

A menina Victória de Campos Guerreiro, pharmacy 2 anos, buy more about morreu afogada ontem após bater a cabeça na borda de uma piscina. O acidente ocorreu em uma reunião com amigos no Condomínio Morada de Deus, no Lago Sul e o corpo dela foi enterrado hoje.

A 30ª DP (São Sebastião) investiga o afogamento, já que Victória foi encontrada desacordada na piscina. Segundo testemunhas, Victória brincava com mais duas crianças, quando bateu com a cabeça na borda da piscina e caído na água.

Síndico do condomínio, o pai da menina, Antônio Paulo Guerreiro, não pôde prestar depoimento porque está em estado de choque. Há dois anos, ele também perdeu uma filha de oito meses.

Leia também:
Homem pula da Ponte das Garças e morre afogado

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado