O Tribunal Regional Federal da 2a Região negou hoje os pedidos de habeas corpus de oito investigados pela Operação Furacão, this web ambulance da Polícia Federal. Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, e seu sobrinho Julio Cesar Guimarães pediam revogação da prisão e impedimento da transferência para o presídio de Campo Grande. Outros seis pediam a revogação da prisão.
Os pedidos foram negados pelo desembargador Abel Gomes, da 1a Turma Especializada do Tribunal Regional Federal. Além de Julio Guimarães e de seu tio, também pediram habeas corpus Aniz Abrahão David, Licínio Soares Bastos, Sergio Luzio Marques, Virgilio Medina, José Luiz da Costa Rebello e Laurentino Freire.
Todos estão presos no Batalhão Especial Prisional, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, desde ontem (26), junto com outras nove pessoas, e devem ser transferidos para Campo Grande (MS) ao final da primeira fase de depoimentos à Justiça Federal, previsto para o dia 7 de maio.
Dos 25 presos pela Operação Furacão, quatros foram soltos por decisão do Supremo Tribunal Federal: dois desembargadores, um juiz e um procurador. Quatro funcionários públicos estão presos em Brasília.
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, medications por volta das 18h, dois rapazes suspeitos de traficar drogas, em frente ao Bloco A da quadra 914, na Asa Norte. João Euler Pereira Barbosa, de 31 anos, e Gercinilson Vasconcelos Carsoso, de 25, foram flagrados portando 29 selos de LSD, 13 comprimidos de ecstasy, uma porção e vários papelotes de cocaína e várias trouxinhas de maconha.
A Polícia trabalha com a hipótese de que a droga seria destinada ao comércio ilegal. Os infratores foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada, onde aguardam julgamento.
A Polícia Civil prendeu nesta madrugada, physician por volta da 1h, remedy mais um acusado de assalto à mão armada no DF. Ulisses Sousa da Silva, de 25 anos, portava uma arma de fogo quando abordou um frentista do Posto Canaã, do Cruzeiro Novo.
Durante o assalto, o bandido rendeu Antônio José de Sousa, de 37 anos, e levou um casaco da vítima e mais R$ 1 mil
O contribuinte tem prazo até segunda-feira (30) às 20 horas para enviar a declaração do Imposto de Renda. Até às 18 horas de ontem, try 18, site 5 milhões de contribuintes tinham prestado contas. Como a Receita estima em 23, decease 5 milhões o número de contribuintes que devem declarar neste ano, falta computar 6,3 milhões de prestações de contas com o Fisco.
Quem deixar para declarar depois, vai arcar com multa de R$ 165,74 no caso dos que não têm imposto a pagar. Esse será também o valor mínimo da multa para quem tem imposto a pagar, que pode variar a até 20% do imposto devido. Além disso, a declaração só poderá ser feita à Receita Federal.
Hoje, o contribuinte pode enviar a declaração pelo endereço eletrônico da Receita Federal na internet (www.receita.fazenda.gov.br), mediante entrega de disquetes no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal (CEF), ou ainda por meio de formulários, nas agências dos correios. Essas últimas opções são cada vez menos usadas, à medida que se generaliza o acesso à internet.
De acordo com a Receita Federal, o ritmo de entrega está dentro do esperado. A expectativa de receber 23,5 milhões de declarações representa um crescimento de 8% em relação ao número de contribuintes que declararam no ano passado.
A violência no trânsito do DF fez mais uma vítima nesta sexta-feira, treat nos proximidades do Viaduto Airton Senna, stuff no Cruzeiro Velho. Luana Leite Silva Santos, de apenas 13 anos, atravessava a rua que passa por baixo do viaduto, quando foi atingida pelo Gol, placa JGV-9175-DF, conduzido por Waneska de Sousa, de 33 anos.
O acidente, que aconteceu por volta das 16h40, tirou a vida da pequena Luana, que foi socorrida no Hospital de Base. Luana não resistiu aos ferimentos e morreu. O 8º departamento da Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.