O ex-tenista brasileiro Fernando Meligeni, campeão do torneio individual de tênis dos Jogos Pan-americanos em Santo Domingo-2003, acompanhou nesta sexta-feira a vitória do compatriota Flávio Saretta sobre o argentino Eduardo Schwank por 2 sets a 1 (3/6, 7/5 e 6/0). Pelo que viu, o atual campeão acredita que Saretta defenderá seu título.
“Com certeza, amanhã (sábado) ele vai ganhar”, dizia Meligeni, que elogiou o poder de reação do brasileiro. “O Saretta ressurgiu das trevas. Estava nervoso, mas acreditou e lutou até o fim, é assim que tem que ser”.
Um dos fatores que contribuiu para a vitória de Saretta foi o apoio da torcida, que em alguns momentos do jogo desconcentrou o argentino. Apesar dos excessos, Meligeni não condenou o comportamento dos torcedores. “A torcida foi bem hoje (sexta), mas tem que tomar cuidado para não cometer nenhum exagero”.
Neste sábado, Saretta enfrentará na final o chileno Adrian García. Na semifinal, García derrotou o colombiano Michael Quintero Aguilar por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.
![]() |
