O adminstrador de São Sebastião, Antônio Jucelio Gomes Moreno, e dois outros funcionários da Administração Regional foram detidos durante operação deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal na manhã desta terça-feira (15). A investigação foi iniciada para apurar a prática de crimes na concessão de licenças de funcionamento por parte dos servidores do órgão.
De acordo com a Polícia Civil, uma investigação preliminar apontou que representantes de um Circo tiveram que arcar com o pagamento de R$ 1.500 para o conserto de um veículo automotor da administração regional para obterem a licença de funcionamento do estabelecimento circense. Ainda se verificou indicativos de outras práticas, como a existência de uma licença de funcionamento em duplicidade (mesmo número) para atividade diversa e em horário distintos.
Durante a operação foram cumpridos três mandados de prisão e realizada a busca e apreensão nas residências dos envolvidos e na Administração Regional de São Sebastião. Os investigados irão responder pelos crimes de concussão (exigência de vantagem indevida por funcionários públicos) e associação criminosa.